domingo, 26 de agosto de 2007

Histórias de Ibagué

A vida por aqui é mais barata que em Portugal, o que é uma vantagem para quem está de visita, uma vez, que ainda vou conseguindo viajar quase todos os fins-de-semana.
O fim de semana passado fui escalar o Nevado de Tolima. A aventura começa bem antes do início da caminhada. A estrada que nos leva ao sopé da montanha atravessa vários "pueblos", dois dos quais foram atacados pela guerrilha três dias antes da nossa viagem, mas, aqui quem tem medo compra um cão, então, "bora nessa"!!!
Os "pueblos" lá estavam, com marcas de invasão. As casas com buracos de balas, os carros destruídos, mas, a vida normal, normalíssima!!
Chegados ao último "pueblo", começa a caminhada. São horas e horas de caminhada e escalada muito dura com malas carregadas de material nas costas!!
Até aqui tudo bem, nada que um bom treino e condição físisca não consigam vencer. O problema começa quando já se está bem alto. Aquela história de que nas alturas há menos oxigénio, é mesmo verdade! Lá no alto não há condição física que nos valha, é mesmo preciso aclimatação e o pobre do europeu que vive ao nível do mar começa a definhar aos poucos. Mas a vontade é soberana e mesmo com o delírio de altitude "soroche", que dá tonturas, dores de barriga e vómitos, lá seguimos imparáveis.
Em ibagué a semana começou, então, com as marcas deixadas pelo Nevado, algumas bolhas nos pés e as pernas cansadas. Sorte minha que trabalho sentado!!
Este fim-de-semana fiquei em Ibagué, que o fim do mês é sinónimo de fim de dinheiro, mas já com planos para o próximo.
Ontem organizámos uma festa da caipirinha e eu puxei dos meus galões para encantar estrangeiros e colombianos :D O português mais Brasileiro da Colômbia, já dizem :D
Mais fotos brevemente...
Saudações Colombianas...

1 comentário:

Magal disse...

Amigalhaço!

Tentei ligar-te no fim do mês de Julho a ver se ainda te apanhava em terras lusas... mas já sem qualquer resultado! :(

Foi óptima a ideia de criares este blog! Vê se não te baldas que a malta quer mesmo saber de ti!

Nem vale pena aconselhar-te a curtires e a aprveitares ao máximo, porque eu sei que não sabes fazer as coisas de outra forma e AINDA BEM!!

Let´s keep in touch!

Beijo enorme!